sábado, 12 de julho de 2014

Cicatrizes*



[Cicatrizes, marcas deixadas pelo tempo, que permaneceram e permanecerão.] 
Todas as pessoas que passam pela nossa vida acabam por deixar uma marca da sua passagem, quer esta seja positiva ou negativa. Gente há que nos toca com festas de bondade e simplicidade. Outros, com feridas abertas e arranhões que, com o tempo, irão cicatrizar, embora a cicatriz, essa, nada a apague. Impressão eterna, como um lembrete constante dos caminhos que aceitamos e nos levarão ao encontro do passado. Memória de momentos felizes, cujo final convergiu para lágrimas. Cortes feitos em ocasiões de alegria, que quando estas findam, a nostalgia apodera-se, desejando sentir de novo aquela dor, que apesar de o ter sido, como dor não foi sentida.


Agora, em frente ao espelho, resta-nos, somente, olhar as cicatrizes. Relembrar os bons momentos e o desejo de que o fim não tivesse chegado. Lembranças que trazem os mais variados sentimentos. Lembranças que não queremos mais lembrar, mas que, ao olharmos as cicatrizes, a sua recordação é inevitável. Podem-se ir esbatendo com a esperança de sol, num futuro mais risonho. Todavia, as marcas permanecerão eternamente. 

{Tema sugerido por A.P.P.}

Sem comentários:

Enviar um comentário